O período programado para a entrega das provas desta edição, previamente agendado
pelo fornecedor com cada Diretoria, foi de 24 de maio a 08 de junho de 2016.
- Na ocorrência de problemas com a entrega, enviar e-mail para
aap.cima@educacao.sp.gov.br.
- Foi produzido, para cada disciplina, ano e série, o correspondente material pedagógico,
sob o título “Avaliação da Aprendizagem em Processo - Caderno do Professor”, contendo:
a) Apresentação;
b) Quadro de habilidades utilizadas na elaboração dos itens da prova;
c) Prova do Aluno;
d) Gabarito;
e) Instruções para aplicação e orientações para correção
(Anos Iniciais do EF);
f) Grade de correção e recomendações pedagógicas.
- O materiais “Prova do Aluno” do 2º Bimestre, constantes do item 8 e os correspondentes
“AAP - Caderno do Professor”, mencionados no item 13, estão publicados na intranet, espaço do
servidor, nas bibliotecas CGEB e CIMA com o título: AAP 12ª Edição - 2º bimestre de 2016.
- Os resultados das provas deverão ser inseridos no SARA, da Secretaria Escolar Digital, que se
encontrará aberto para esta finalidade a partir de 20 de junho até 05 de agosto de 2016.
- Os resultados inseridos no SARA, conforme o item 15, serão incorporados na plataforma
Foco Aprendizagem, permitindo uma visualização dinâmica dos mesmos para facilitar e ampliar
o apoio ao trabalho pedagógico com as habilidades avaliadas, por parte dos docentes, escolas e
Diretorias de Ensino.
– As diferentes atividades a serem desenvolvidas no contexto desta avaliação devem ser
planejadas, executadas e acompanhadas pelas equipes das Diretorias de Ensino e pelas Escolas,
destacando as ações dos Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores dos Núcleos
Pedagógicos, Diretores, Professores Coordenadores e Docentes das unidades escolares, de
acordo com as respectivas atribuições