segunda-feira, 6 de junho de 2016

AAP - 2º Bimestre/2016

O período programado para a entrega das provas desta edição, previamente agendado pelo fornecedor com cada Diretoria, foi de 24 de maio a 08 de junho de 2016.

  - Na ocorrência de problemas com a entrega, enviar e-mail para aap.cima@educacao.sp.gov.br.

 - Foi produzido, para cada disciplina, ano e série, o correspondente material pedagógico, sob o título “Avaliação da Aprendizagem em Processo - Caderno do Professor”, contendo: 
a) Apresentação;
b) Quadro de habilidades utilizadas na elaboração dos itens da prova; 
c) Prova do Aluno; 
d) Gabarito; 
e) Instruções para aplicação e orientações para correção (Anos Iniciais do EF); 
f) Grade de correção e recomendações pedagógicas. 

 - O materiais “Prova do Aluno” do 2º Bimestre, constantes do item 8 e os correspondentes “AAP - Caderno do Professor”, mencionados no item 13, estão publicados na intranet, espaço do servidor, nas bibliotecas CGEB e CIMA com o título: AAP 12ª Edição - 2º bimestre de 2016. 

 - Os resultados das provas deverão ser inseridos no SARA, da Secretaria Escolar Digital, que se encontrará aberto para esta finalidade a partir de 20 de junho até 05 de agosto de 2016. 

 - Os resultados inseridos no SARA, conforme o item 15, serão incorporados na plataforma Foco Aprendizagem, permitindo uma visualização dinâmica dos mesmos para facilitar e ampliar o apoio ao trabalho pedagógico com as habilidades avaliadas, por parte dos docentes, escolas e Diretorias de Ensino. 

– As diferentes atividades a serem desenvolvidas no contexto desta avaliação devem ser planejadas, executadas e acompanhadas pelas equipes das Diretorias de Ensino e pelas Escolas, destacando as ações dos Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores dos Núcleos Pedagógicos, Diretores, Professores Coordenadores e Docentes das unidades escolares, de acordo com as respectivas atribuições