Comunicado Conjunto SUBSEC/CGEB - Sistema de Acompanhamento das Entregas de Material Didático
Considerando a importância dos Cadernos do Aluno, elaborados e distribuídos pela Secretaria da Educação, na implementação do Currículo, e as necessidades de acompanhamento da efetiva entrega deste material, informamos que a 1ª fase do módulo “Material Didático” encontra-se disponível em plataforma na Secretaria Escolar Digital.
Solicitamos a inserção das quantidades e das datas de recebimento do material na Escola na referida plataforma, verificando, inclusive, entregas posteriores do fornecedor. Desta forma, os gestores poderão visualizar a quantidade de materiais excedentes e a quantidade de materiais em falta.
Com o objetivo de apoiar as Unidades Escolares na utilização da plataforma, segue em anexo II Tutorial.
Ressalta-se a importância do processo, uma vez que o monitoramento desta entrega e as informações geradas pela plataforma tornarão possível a melhoria contínua da gestão do material didático na SEE e, consequentemente, a gestão de recursos com eficiência, eficácia e efetividade.
Importante: A seleção do tipo de Ensino deve ser “Ensino Fundamental de 9 anos”, mesmo para as séries do Ensino Fundamental de 8 anos. Assim, as escolas com 8ª série devem preencher que receberam caderno do 9º ano.