terça-feira, 18 de agosto de 2015

SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO

Comunicado Conjunto SUBSEC/CGEB - Sistema de Acompanhamento das Entregas de Material Didático

     Considerando a importância dos Cadernos do Aluno, elaborados e distribuídos pela Secretaria da Educação, na implementação do Currículo, e as necessidades de acompanhamento da efetiva entrega deste material, informamos que a 1ª fase do módulo “Material Didático” encontra-se disponível em plataforma na Secretaria Escolar Digital.

     Solicitamos a inserção das quantidades e das datas de recebimento do material na Escola na referida plataforma, verificando, inclusive, entregas posteriores do fornecedor. Desta forma, os gestores poderão visualizar a quantidade de materiais excedentes e a quantidade de materiais em falta.

     Com o objetivo de apoiar as Unidades Escolares na utilização da plataforma, segue em anexo II Tutorial.

     Ressalta-se a importância do processo, uma vez que o monitoramento desta entrega e as informações geradas pela plataforma tornarão possível a melhoria contínua da gestão do material didático na SEE e, consequentemente, a gestão de recursos com eficiência, eficácia e efetividade.

     Importante: A seleção do tipo de Ensino deve ser “Ensino Fundamental de 9 anos”, mesmo para as séries do Ensino Fundamental de 8 anos. Assim, as escolas com 8ª série devem preencher que receberam caderno do 9º ano.